Inovação | Universidade Feevale

Sobre

A Diretoria de Inovação promove ações que incentivam o empreendedorismo e a inovação. Nosso foco é direcionado ao atendimento das necessidades do mercado, de forma ágil e dinâmica. Desenvolvemos soluções para a comunidade e empresas, aplicando a pesquisa e a inovação para a obtenção de resultados. 

Ícone Feevale Techpark

FEEVALE TECHPARK

Esse é o espaço que vai motivá-lo a inovar e transformar suas ideias em negócios. Seus projetos vão ganhar forma com o programa de pré-incubação. Sua empresa também pode ingressar no parque tecnológico nas modalidades de incubação, residência ou lote. Agende uma visita nas unidades do Feevale Techpark em Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Ícone Serviços Especializados

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS

Utilize a estrutura da Universidade para suprir suas necessidades. Contamos com laboratórios técnicos e de pesquisa especializados para oferecer serviços nas mais diversas áreas do conhecimento. Consulte os serviços oferecidos, como consultorias e pesquisas.

Ícone Inovação e transferência de tecnologia

INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

A sua empresa tem algum desafio que a nossa comunidade possa solucionar? Traga sua proposta e participe dos nossos programas de incentivo à inovação. Aqui, você também pode compreender e resolver questões referentes a registros de propriedade intelectual (software, patente etc.) dos projetos executados em parceria com a Universidade ou outros produtos gerados através dos programas da Dinova.

Ícone Projetos e Captação de Recursos

PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Para que sua ideia se torne realidade, você pode contar com o Núcleo de Projetos e Captação de Recursos, que avaliamos as oportunidades de participação em editais e possibilitamos o acesso a diversos tipos de recursos. Desenvolvemos projetos em parceria com professores da Universidade Feevale para resolver problemas reais de sua empresa e também buscamos incentivos para financiamentos. Envie suas ideias para nós.
Banner central - Unidade Campo Bom

Feevale Techpark

O Feevale Techpark está integrado à estrutura da Universidade Feevale e possui foco na inovação e no empreendedorismo, com caráter multicâmpus e multissetorial, que contribui com o desenvolvimento local e regional. O parque tem como objetivo promover a aproximação da universidade com as empresas, incentivando a transferência de tecnologia, a competitividade empresarial e o fomento a novos negócios, produtos, processos e serviços.
 
O empreendimento abriga empresas de base tecnológica, consolidadas ou iniciantes, além de organizações públicas, privadas ou mistas, focadas no desenvolvimento científico, tecnológico e econômico e centros de pesquisa. Possui espaços para a instalação de empresas e centros de pesquisa, voltados ao desenvolvimento científico e tecnológico. 

Hoje, o parque tecnológico é uma referência nacional em termos de cooperação científica e tecnológica. Localizado no Vale do Rio dos Sinos, no estado do Rio Grande do Sul, próximo às principais capitais do sul e sudeste do país, em um ponto estratégico do Mercosul, sendo por isso diferenciado em termos de logística e oportunidades de negócios nacionais e internacionais.

As modalidades de instalação são:

  • Sedes próprias


O Feevale Techpark possui infraestrutura para a instalação de indústrias de base tecnológica que necessitem de terrenos a partir de 2.500m².

  • Centros empresariais


Além das empresas instaladas em sedes próprias, o Feevale Techpark também possui salas para a instalação das organizações que necessitarem desse espaço. Atualmente, o parque possui três centros empresariais na cidade de Campo Bom e um na cidade de Novo Hamburgo. 

Banner central - Incubadora Tecnológica

Incubadora Tecnológica

A Incubadora Tecnológica da Feevale, sediada dentro da unidade do Feevale Techpark em Campo Bom, desde 2008 apoia o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, a partir da constituição de um ambiente dotado de condições que permitam o acesso a serviços especializados, orientação em gestão, espaço físico e infraestrutura técnica, administrativa e operacional.

As modalidades possíveis para acesso de projetos são:

  • Pré-incubação

Fase em que o empreendedor, proponente do projeto, participa de um programa de capacitação que objetiva o desenvolvimento do Plano de Negócios da empresa. Os empreendedores irão se preparar para apresentação formal do Plano de Negócios para seleção de ingresso na modalidade de Incubação.


  • Incubação

A empresa coloca em prática o Plano de Negócio, usufrui de um espaço na Incubadora Tecnológica da Feevale e de todos os serviços oferecidos.